Últimas do Blog
Home / Blog / Carência de Plano de Saúde Saiba um Pouco Sobre

Carência de Plano de Saúde Saiba um Pouco Sobre

Olá! Neste post você vai saber um pouco mais sobre carência de plano de saúde meu nome é Daniel Smiderli da RJMID que é uma empresa que vende Planos de Saúde no Rio de Janeiro.

Você sabe o que é carência de planos de saúde? A carência é o período em que é preciso aguardar um plano para utilizar determinado procedimento, esse prazo começa a contar a partir da vigência do contrato, ou seja é quando o plano ficar ativo que é quando gera um número da carteirinha.

Hoje as carências dos planos de saúde são controlados pela ANS e a agência nacional de saúde e é o órgão que regulamenta as operadoras.

Na história dos planos de saúde houve um marco significativo a chamada lei 9656 de 98 onde mudou drasticamente a forma de administrar os planos de saúde e principalmente os períodos de carência de plano de saúde.

ans Carência de Plano de Saúde Saiba um Pouco Sobre

Quem tinha plano de saúde antes dessa lei vai confirmar que era um caos os donos das empresas de plano de saúde colocava o período de carência muito longo, às vezes você precisava esperar mais de um ano já têm direito a uma internação, não tinha uma regra padrão, você não tinha um prazo específico para esperar, cada operadora determinava o período que elas quisessem.

Depois dessa lei houve uma padronização um período de carência se você precisar de uma urgência e emergência o prazo é de 24 horas após a vigência do contrato, 30 dias que é para consultas exames simples, 180 dias para os demais casos como internação e exames de alta complexidade e 10 meses para casos de parto

Por exemplo, doenças e lesões preexistentes a carência de 24 meses, você sabe o que acontece depois dessa lei? As operadoras foram obrigadas a oferecer esses prazos de carência!

Por exemplo, digamos que há carência para fazer um exame de sangue de um determinado plano seja de dois meses está errado! A carência de plano de saúde normal e a carência padrão é de 30 dias.

Carência-de-Plano-de-Saúde Carência de Plano de Saúde Saiba um Pouco Sobre

Mas aí você pode estar se perguntando, o plano de saúde que eu fiz no ano passado o exame de sangue foi feito com menos de 30 dias, que você pode ter conseguido mas é porque a operadora que você contratou oferece um prazo de carência menor que o padrão e nesse caso quando beneficia o cliente é totalmente legal.

É ótimo que isso aconteça porque quando o operador oferece um prazo reduzido o cliente tem a opção de escolher entre um plano e outro, ele faz um comparativo além de preço da rede credenciada e a carência pode ser determinante para você escolher um plano de saúde e o papel de nós corretores é conhecer muito bem esses prazos e com isso oferecer um melhor atendimento para você.

Carência de Plano de Saúde Sulamérica

Muitos dos clientes que ligam para a nossa empresa quando querem contratar um plano de saúde perguntam sobre o plano de saúde que têm carência zero, se a contratação for de pessoa física ou por adesão. A resposta é, não existe plano de carência zero não mais não hoje em dia não existe mais essa possibilidade.

Na verdade os planos de saúde que oferecem carência zero são planos empresariais e mesmo assim acima de 29 funcionários o único plano de saúde que oferece carência com uma quantidade menor de funcionários é o Sulamérica que a partir de dez funcionários já é possível fazer um plano empresarial com carência zero

Agente recebeu uma dúvida de uma pergunta de uma cliente, veja aqui abaixo:

Carência de Plano de Saúde Dúvidas de Clientes

shutterstock_121961872-causas-infertildiade-mitos-e-verdades Carência de Plano de Saúde Saiba um Pouco Sobre

(Cliente) Estou insatisfeita com meu plano, se eu trocar de plano vai ter compra de carência?

Respondendo a pergunta, o novo plano de saúde vai reduzir esse prazo de carência, o termo mais usado mais popular é falar compra de carência mas o termo real a ser falado é redução de carência cada plano de saúde possui aditivos de redução de carência, importante falar que tem operadoras que reduzem carência a partir de três meses de plano anterior, mas a grande maioria você precisa ter um ano de planos saúde anterior para fazer um melhor aproveitamento da carência.

Por exemplo tem alguns procedimentos que não reduzem carência que é o caso de parto doenças pré existentes não têm redução nenhuma é como você tivesse feito um plano novo, você pode ter por exemplo dez anos de plano de saúde no plano anterior mas se você quiser mudar de plano a carência pra parto e para doenças pré existentes continuará também dez meses é como você tivesse feito um plano novo nos demais procedimento.

É necessário ler o contrato e os prazos de redução de acordo com o operador que contratar porque cada operadora oferece um aditivo de redução de carências diferente do outro com carência de plano de saúde é muito importante é um assunto que você precisa ficar por dentro na hora de contratar

Veja também um outro post que fizemos aqui no blog falando sobre: Preços de Planos de Saúde – Tabelas Amil, Bradesco, Unimed e Outros…

Veja abaixo um vídeo explicativo deste post que você acabou de ler caso você não tenha entendido alguma parte. Obrigado pela visita e volte sempre para ficar por dentro de dicas de planos

Carência de Plano de Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

(21) 3064-0101COTAR PLANO