Últimas do Blog
Home / Blog de Planos de Saúde / 4 dicas para trocar de plano de saúde sem dor de cabeça
4 dicas para trocar de plano de saúde sem dor de cabeça

4 dicas para trocar de plano de saúde sem dor de cabeça

4 dicas para trocar de plano de saúde sem dor de cabeça | Em algum momento da sua vida, você pode ter considerado mudar seu plano de saúde. Nossas necessidades mudam com o tempo, não é?

As famílias estão crescendo e as situações financeiras, estilos de vida e prioridades não são as mesmas de alguns anos atrás. Essas alterações são normais e seu plano de saúde não é exceção. 

Seja em serviços ou finanças, às vezes descobrimos que nossos planos atuais não atendem mais às nossas necessidades. 

Neste caso, como consumidor, você tem o direito de alterar ou cancelar seu plano de saúde atual. E pode ser uma tarefa mais fácil do que você pensa. 

4 dicas para mudar de seguro de saúde sem dor de cabeça 

 O estilo de vida de sua família pode ter mudado, sua situação financeira pode ter mudado ou você pode ter tido problemas com  sua companhia aérea atual. 

Seja qual for o motivo, trocar de plano de saúde é um direito do consumidor e pode ser uma tarefa mais fácil. 

Pensando nisso, você deve reavaliar sua realidade e o que deseja para  tomar decisões mais seguras. Selecionamos três dicas para você  começar: 

  1. Para Mudar de Plano de Saúde: Avalie Sua Carência 

Você tem carência? Essa pergunta é uma das mais comuns quando se trata de trocar de plano de saúde. 

E, afinal, é natural querer saber que o termo se refere a quanto tempo você tem que esperar antes de poder acessar um determinado procedimento em sua rede privada. 

Caso opte pela portabilidade de plano de saúde, você poderá trocar de plano sem nova carência. No entanto, existem alguns requisitos para iniciar uma consulta definida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

  1. Saiba se deve preenchê-los e quais os documentos necessários para prosseguir com o seu pedido. 

 Você conhece sua rede de atendimento, caso tenha escolhido um médico ou hospital de renome, lembre-se de verificar se eles fazem parte da rede de atendimento do seu novo plano. 

Caso não possua seguro, consulte nossa política de reembolso para determinar se o valor é suficiente para  manter sua consulta ou outros procedimentos. 

  1. Verifique se está dentro do seu orçamento

Quando foi a última vez que recebeu uma oferta? Esta é a melhor maneira de descobrir quanto você está pagando atualmente e quanto você pode pagar pelo seu novo plano. 

 A verdade é que tendemos a avaliar os benefícios e requisitos do seguro de saúde apenas uma vez no momento da contratação. 

 As ofertas podem ser feitas sem compromisso e  com a ajuda de um consultor de seguros é fácil analisar suas opções e entender como suas escolhas afetam o preço. 

 Estas são apenas algumas das recomendações que o ajudarão a fazer isso de forma mais tranquila e segura. 

  1. Rede de Atendimento 

A rede de atendimento, também conhecida  como rede credenciada, é um dos principais fatores a serem considerados na hora de trocar de plano de saúde. 

Por fim, determine quais locais estão disponíveis para inspeções, consultas e outros procedimentos. 

Por exemplo, se você tem hospitais de preferência ou médicos de confiança, é importante verificar se eles fazem parte da rede de atendimento do seu novo plano. 

Mesmo que a nova cobertura  não cobre isso, você pode verificar se há possibilidade de reembolso e suas regras. 

Nossa dica  é ver quais redes de atendimento são importantes para você e nomear seu novo plano de saúde.

COTAR PLANO (21) 3064-0101