cirurgia bariatrica pelo convenio

Cirurgia Bariátrica Pelo Convênio

A cirurgia bariátrica pelo convênio é uma opção de procura muito pesquisada por quem deseja fazê-la.

O número de indivíduos com obesidade aumenta no mundo a cada dia que passa.

E sabendo que a perda de peso é algo muito difícil que requer muita disciplina e interferências de outros fatores, os indivíduos com sobrepeso optam geralmente pela cirurgia de redução de peso.

Sendo assim, os procedimentos cirúrgicos bariátricos causam perda de peso, restringindo a quantidade de alimento que o estômago pode conter.

A cirurgia bariátrica é feita quando a dieta e o exercício não funcionaram ou quando você tem sérios problemas de saúde devido ao seu peso.

Alguns procedimentos limitam o quanto você pode comer.

Outros procedimentos funcionam reduzindo a capacidade do corpo de absorver nutrientes. Alguns procedimentos fazem as duas coisas.

Sendo assim, por ser uma cirurgia complexa, ela causa muitas dúvidas.

Se você quer saber mais sobre a cirurgia bariátrica por convenio médico, continue lendo este artigo.

Qual plano de saúde cobre cirurgia bariátrica?

Qual plano de saúde cobre cirurgia bariátrica

A cirurgia para perda de peso pode salvar vidas para algumas pessoas que têm muito peso a perder e precisam de mais do que dieta e exercício.

Dependendo da operação, eles geralmente perdem de 30% a 50% de seu peso extra em 6 meses.

A cirurgia bariátrica é uma grande e importante decisão.

Depois que ela é feita, a quantidade de comida ingerida é diminuída consideravelmente. Sendo assim, é preciso que se tenha um compromisso ao longo da vida com dieta e exercícios para manter o corpo livre dos quilos a mais.

Por ser uma cirurgia de grande porte, também existem alguns riscos.

Desse modo, é extremamente importante que haja uma avaliação e um acompanhamento médico durante todo processo antes, durante e depois da cirurgia.

Sendo assim, a escolha de um bom plano e seu convênio é essencial para que você garanta um bom acompanhamento cirúrgico em todas as fases, sem que venham ocorrer problemas futuros.

Se você não sabe quais planos possuem cobertura para cirurgia bariátrica, selecionamos então uma lista com alguns deles.

1. Amil

A Amil tem como objetivo, viabilizar a uma parte significativa da sociedade o acesso a uma medicina de alta tecnologia e qualidade.

Sendo assim, a empresa oferece planos com um atendimento pleno, nos quais oferecem cobertura a nível nacional em uma rede credenciada abrangente e de alto nível.

Escolher a Amil é uma escolha extremamente racional, que garante a alta qualidade no atendimento com custos muito acessíveis.

A Amil possui a melhor relação de custo-benefício do mercado e conta com vantagens que nenhum outro plano do seu segmento possui.

A empresa conta com uma ampla rede nacional credenciada, formada por profissionais selecionados e das mais diversas especialidades.

2. Cirurgia Bariátrica Amil Fácil

A linha Amil Fácil foi criada com o propósito de descomplicar sua vida, oferecendo então um atendimento acessível e de qualidade, muito próximo de você.

A Amil Fácil inclui consultas e exames ilimitados, contratação individual como pessoa física ou jurídica, mais acessibilidade com um atendimento rápido e fácil nos melhores hospitais da sua região e possui também rede própria para que seja proporcionado ainda mais qualidade e cuidado integrado.

Os planos da Amil Fácil contam com toda a cobertura obrigatória exigida pela ANS, o que engloba desde os procedimentos mais básicos até os mais complexos.

Além disso, também existe a possibilidade de realizar tratamentos completos como quimio e radioterapia e cirurgias como a bariátrica, incluindo a retirada do excesso de pele.

3. Cirurgia Bariátrica Assim Saúde

A rede Assim Saúde é formada há mais de 20 anos por médicos, sendo uma empresa legitimamente carioca, ela possui a maior rede própria de hospitais e centros médicos da América Latina, concentrando-se no Rio de Janeiro.

A Assim Saúde tem como missão proporcionar aos seus pacientes um atendimento médico-hospitalar de qualidade, através de tecnologia moderna com profissionais altamente qualificados que sempre prezam pela humanização do atendimento.

A empresa é operadora de planos de saúde e foi fundada em 1988 e hoje conta com mais de 700 mil clientes.

Atua em toda região do Rio e Grande Rio.

4. Cirurgia Bariátrica Bradesco

Atuando na contracorrente área de Seguro-saúde desde 1984, a Bradesco Saúde tornou-se líder no mercado de saúde suplementar brasileiro devido à atenção dada às necessidades dos Beneficiários e parceria com a Rede Referenciada.

Quando se fala em Bradesco, você consegue enxergar seu sinônimo de qualidade, credibilidade, solidez e segurança. A Bradesco está presente em todo o território nacional, com produtos criados para atender ao segmento empresarial da melhor forma possível.

5. Cirurgia Bariátrica Caberj

Os planos da Caberj foram especialmente desenvolvidos para que você tenha um produto de primeira linha, sempre que for necessário.

Todos os planos de saúde têm seus benefícios regulamentados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, os planos CABERJ, entretanto, diferenciam-se de muitos pelo compromisso de qualidade que a empresa tem com você.

6. Cirurgia Bariátrica Unimed

A Unimed é o maior sistema de cooperativa de saúde do mundo. Ela possui 344 cooperativas, 116 mil médicos cooperados, 17 milhões de beneficiários, 2.445 hospitais credenciados e 119 hospitais próprios.

Além disso, a Unimed também conta com pronto atendimento, laboratórios e ambulâncias para garantir que a assistência médica possua qualidade, assim como também a qualidade hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.

7. Cirurgia Bariátrica SulAmérica

A SulAmérica assegura qualidade de vida e bem-estar para você. Além da rede referenciada, o seguro oferece vantagens, benefícios, descontos e programas especiais para proporcionar a tranquilidade que vocês necessitam.

São diversos planos para sua escolha, os quais se diferenciam por rede e valores de reembolso.

8. Cirurgia Bariátrica Intermédica

O Grupo NotreDame Intermédica é pioneiro em Medicina Preventiva e oferece as melhores soluções em saúde e também em odontologia.

O Grupo se destaca por oferecer serviços de qualidade na Rede Própria e na Rede Credenciada de Centros Clínicos, Hospitais, prontos-socorros e maternidades, além de clínicas odontológicas.

Um dos principais conceitos do grupo Intermédica é promover um atendimento baseado no melhor acolhimento e na segurança dos nossos pacientes.

A Intermédica possui 75 centros clínicos, 10 unidades de medicina preventiva, 37 pronto-socorro, 39 pontos de coleta e 20 hospitais.

Possuem os mais variados tipos de planos que vão desde o plano básico smart, que abrangem Rede Própria e Rede Credenciada certificada, com acesso a todas as especialidades médicas e profissionais referenciados.

Planos medianos como premium que abrange planos de saúde com atendimento altamente qualificado e coberturas diversificadas, permitindo maior liberdade de escolha. Oferece Rede Credenciada com profissionais, hospitais e laboratórios em todas as regiões do País, além de valores diferenciados de reembolso no Brasil e no exterior.

E planos mais sofisticados como o Infinity, que oferece os melhores serviços, coberturas e programas de prevenção de doenças. Tem rede ampla e exclusiva de hospitais, centros de diagnósticos e laboratórios, bem como uma equipe médica de referência.

A Intermédica oferece aos clientes soluções acessíveis e de qualidade e, principalmente, que caibam no bolso.

Qual o valor de uma cirurgia bariátrica?

A cirurgia bariátrica é um tipo de cirurgia feita em casos em que apenas as pessoas que estão em altos estágios de obesidade necessitam, por questões de saúde e estética, da intervenção de uma cirurgia para emagrecer.

A perda de peso da cirurgia bariátrica é alcançada através da redução de estomago, usando um dispositivo chamado banda gástrica que é implantado.

No entanto, a cirurgia também pode ser feita através de um método de remoção de porção do estômago, pela gastrectomia vertical ou derivação biliopancreática com duodenal switch.

Ou ainda, pode ser feito uma ressecção e o encaminhamento do intestino para uma bolsa estomacal de tamanho pequeno, que se denomina by-pass gástrico.

Sendo assim, o preço de uma cirurgia bariátrica pode e irá variar de acordo com o método que seu médico achar mais apropriado para você, e qual deles você vai escolher.

A cirurgia bariátrica é uma cirurgia de alto custo, pois ela não envolve só a cirurgia, mas também os gastos com consultas, exames, medicamento e cuidados pós operatórios.

O preço médio costuma variar de lugar para lugar, no entanto eles ficam em torno de R$30 mil, embora há casos no qual o montante pode chegar a R$ 50 mil.

Portanto, se faz necessário por ser uma cirurgia cara e de risco, que você procure um tratamento de qualidade. Sendo assim, a contratação de um plano de saúde é indispensável para que aconteça essa mediação.

Quanto tempo leva para fazer uma cirurgia bariátrica pelo convênio médico?

carencia cirurgia bariatrica

Se você está decidido a fazer a cirurgia, já contratou um plano e escolheu qual tipo de intervenção é melhor para o seu corpo, o próximo passo é saber sobre o tempo de carência do plano.

Tenha em mente que para a realização deste procedimento, a única forma de fazê-lo pelo plano de saúde é com indicação médica.

Sendo assim, se você contratou recentemente o serviço de assistência médica, você precisa aguardar alguns prazos para que os serviços sejam realizados.

No caso de cirurgias, o prazo de carência da cirurgia bariátrica muda de 6 meses para 24 meses.

É importante que você saiba também que, se a sua solicitação de bariátrica não for considerada uma questão de saúde e sim estética, saiba que ela não será coberta pelo plano.

Isso porque, um plano de saúde só é obrigado a cobrir procedimentos que estejam ligados ao bem-estar do indivíduo.

Isso não significa que os planos de saúde não cubram nenhum procedimento estético.

Existem exceções como por exemplo a reconstrução dos seios após um tratamento e retirada da mama por conta de um câncer.

Nesse caso, o procedimento cirúrgico é considerado como uma continuação do tratamento contra o câncer. Apesar de ainda ser uma cirurgia estética, ela deve ser realizada com o pagamento pelo plano de saúde.

A cirurgia bariátrica pelo convênio também entra como procedimento estético após a cirurgia ter sido feita, pois há a necessidade de retirada de excesso de pele. Sendo assim, é considerado parte do tratamento.

Mais uma vez, o procedimento é estético, mas faz parte de um tratamento de saúde.

Sendo assim, é por isso que é tão importante uma avaliação médica detalhada para que nenhuma informação seja perdida.

Qual o peso mínimo para fazer a cirurgia bariátrica?

Ainda que você queira muito, cabe apenas ao médico que acompanha o paciente, identificar se há ou não a necessidade de realização da cirurgia bariátrica.

E essas condições serão definidas através do IMC do paciente e também através de outros fatores como doenças associadas a ela.

Para que você seja um paciente apto a realizar uma bariátrica, é preciso que o paciente tenha entre 18 e 65 anos de idade e que o diagnóstico do seu IMC esteja entre:

  • 35 Kg/m² e 39,9 kg/m², aliado a alguma outra condição causada pela obesidade, como diabetes e hipertensão arterial.
  • 40 Kg/m² e 50 Kg/m², com ou sem qualquer morbidade.

Após a solicitação do médico, é comum que as operadoras analisem o caso e façam a liberação da cirurgia bariátrica pelo convênio.

O que é preciso para fazer uma cirurgia bariátrica?

Primeiramente antes de fazer uma cirurgia bariátrica, fique atento a algumas questões importantes.

Primeiramente, saiba se você se encaixa no quadro de pacientes que tem o IMC acima de 35, e que possuam complicações de saúde que possam ser relacionadas ao excesso de peso.

Se atentar também se o seu IMC estiver acima de 40, no qual é considerado obesidade mórbida.

Qualquer pessoa que tenha um IMC menor, pode optar por outros métodos de perda de peso.

É necessário que você passe por uma rigorosa avaliação antes da realização da cirurgia bariátrica pelo convênio.

Os pacientes que irão se submeter à cirurgia bariátrica devem estar conscientes de que será preciso realizar uma grande mudança em seus hábitos alimentares.

Uma vez que, com a diminuição do tamanho de seu estômago, alimentos com alto teor calórico podem provocar complicações como alterações na glicemia e síndrome de dumping, além de comprometer o sucesso do procedimento.

Conclusão

Vimos neste artigo, todos os aspectos necessários para saber sobre a bariátrica e se a cirurgia bariátrica pelo convênio é coberta.

Dessa forma, conseguimos mostrar tudo o que é necessário, quais convênios cobrem a cirurgia, qual a média de valor e o tempo de carência de um plano.

Se você ainda tem dúvidas sobre qual melhor plano para você realizar sua cirurgia, a Planos De Saúde Adesão Rio de Janeiro poderá lhe ajudar nessa escolha.

Acesse o site e veja todas as variedades de planos com o melhor custo-benefício.

Este artigo lhe ajudou a esclarecer suas dúvidas? Conte para nós aqui nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR PLANO (21) 3064-0101