Últimas do Blog
Home / Blog / Plano de Saúde Com Coparticipação – Saiba Mais Sobre

Plano de Saúde Com Coparticipação – Saiba Mais Sobre

Olá! No post de hoje você vai saber um pouco sobre os plano de saúde com coparticipação, você já ficou na dúvida na hora de fazer um plano de saúde que têm a co-participação ou sem co-participação?

Hoje você vai saber um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens de fazer um plano de saúde com co-participação, meu nome é Daniel e eu represento a corretora RJMID que é uma empresa que vende plano de saúde no Rio de janeiro. O que é um plano de saúde com co-participação?

É um tipo de plano em que você paga um valor menor na mensalidade comparado ao plano de saúde sem co-participação, porém é cobrada uma taxa parte por utilização que pode ser um valor específico, uma porcentagem de acordo com o procedimento que você utilizar e essa taxa não é cobrada na hora, ela vem adicionada ao valor da mensalidade no mês seguinte ou dois meses depois, ou três dependendo da situação e é muito importante você conhecer o plano de saúde que você está contratando.

Têm planos que só cobram taxa de comparticipação para exame de alta complexidade, já outros cobram taxas por consultas exames internações, então cada plano tem uma regra específica quanto às taxas de comparticipação.

Vou pegar o exemplo de um (plano de saúde x) só para você entender como funciona e comercializa planos de co-participação e sem comparticipação nesse exemplo o banco saúde sem comparticipação vai custar (506 reais) já o plano de saúde com comparticipação vai custar (R$ 430) contratar um plano de saúde com coparticipação dá uma (diferença mensal de 75 reais) se você analisar isso durante um ano você está (economizando 911 reais) então neste plano x daria para fazer um ano 45 consultas ao ano ou 22 atendimento de emergência cinco internações e exames de alta complexidade como ressonância tomografia e entendeu como funciona você economiza de uma parte porém a cada utilização você vai pagando taxas deixa de acordo com o procedimento que você pode utilizar muito importante conhecer quais procedimentos o plano de saúde cobra co-participação e a partir daí comparar entre um plano que outro.

Plano-de-Saúde-Com-Coparticipação-Saiba-Mais-Sobre Plano de Saúde Com Coparticipação - Saiba Mais Sobre

Esse post é para você entender como funciona o sistema de plano de saúde com coparticipação o que eu sinceramente como corretor não recomendo é fazer um plano de saúde para crianças até 10 anos sabe por quê porque a criança tem uma tendência de utilização bem maior do que o adulto, claro que quando uma pessoa adulta tem algum problema de saúde, precisará ir mais vezes ao médico mas a criança se fizermos um comparativo de plano sem co-participação com um plano com co-participação a diferença de preço é muito pequena e não vale a pena essa contratação e um homem quando tem uma boa saúde e uma tendência quase não utilizar o plano de saúde.

Eu particularmente tenho um plano de saúde de co-participação há quase quatro anos, mulheres por outro lado são mais cuidadosas e utiliza um plano de saúde com mais frequência e quando não tem um problema de saúde ou quando não só pensando em engravidar não estejam programadas para engravidar é necessário fazer um comparativo com base nos dois últimos anos para ver se a vantagem ou não a desvantagem do plano de saúde com coparticipação é precisar utilizar muito plano e o valor sair do padrão que você está acostumado a pagar.

Plano-de-Saúde-Com-Co-participação Plano de Saúde Com Coparticipação - Saiba Mais Sobre

E outra desvantagem é que às vezes você deixe de ir ao médico para não aumentar o valor da mensalidade pode parecer estranho, mas isso realmente acontece por achar que uma dorzinha aqui outra ali a pessoa se automedica e deixe de um médico para não ser cobrada uma taxa de co-participação então é isso, você que pretende contratar um plano de saúde não deixa de fazer esse comparativo de preços de plano de saúde sem co-participação e com co-participação.

A partir daí você vê o que é mais interessante o que é mais vantajoso o que eu posso dizer que nós corretores geralmente quando o cliente solicita uma visita para ir até a sua casa ou muita das vezes vem até o nosso escritório é a gente faz esse comparativo a gente faz um balanço de um plano de saúde com co-participação e sem co-participação e ver o que é mais interessante é que você cliente esteja atento a esse detalhe para poder escolher o melhor plano de saúde pra você.

Bom espero que você possa ter gostado desse conteúdo e tenha entendido um pouco mais sobre o plano de saúde com coparticipação.

Você pode saber quais os preços de qualquer plano de saúde em nosso site, clique no botão abaixo e faça uma simulação sem compromisso agora.

Simular-Preços Plano de Saúde Com Coparticipação - Saiba Mais Sobre

Aproveite para ver um outro post que fizemos aqui falando sobre Plano de Saúde Mais Barato – Mais Barato, Amil, Unimed, Bradesco, Golden Cross, Sulamerica

Plano de Saúde Com Coparticipação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

(21) 3064-0101COTAR PLANO