Últimas do Blog
Home / Blog / DOENÇAS PRE EXISTENTES DE PLANOS DE SAUDE RJ

DOENÇAS PRE EXISTENTES DE PLANOS DE SAUDE RJ

Olá neste post você vai saber sobre doenças pre existentes e se você ficar comigo até o final deste post eu vou te dar uma informação que pode ajudar não só você como a sua família também é muito importante você saber dessa informação mas o que são doenças pré-existentes.

Bom, doenças pré existentes são aquelas em que o cliente já saiba possuir antes mesmo de contratar um plano de saúde, por exemplo, todo o contrato de plano de saúde na contratação possui uma folha que essa folha é chamada de declaração de saúde, existem diversas perguntas de doenças relacionadas com declaração de saúde e essa folha deve ser preenchida pelo próprio cliente dizendo sim ou não referente a essas perguntas quando o cliente sabe que é portador de alguma doença e não declara, nessa declaração de saúde e caso o plano de saúde venha descobrir pode ocasionar o cancelamento do contrato.

Isso porque o plano pode alegar má fé e com isso rescindir seu contrato se você por exemplo colocar uma informação errada na declaração de saúde, então é muito importante a sinceridade no preenchimento dessa declaração alguns exemplos de doenças pre existentes são diabetes hérnia de disco o cálculo renal obesidade e algumas outras pode acontecer também do cliente não ter conhecimento da doença quando contratar um plano de saúde, nesse caso não é considerado doença preexistente ou não existe nenhum laudo anterior que comprova que o cliente por exemplo possua uma doença preexistente.

DOENÇAS-PRE-EXISTENTES-DE-PLANOS-DE-SAUDE-RJ DOENÇAS PRE EXISTENTES DE PLANOS DE SAUDE RJ

Bom, quando o cliente possui alguma doença os prazos de carência aumentam e é chamada a (CPT) a cobertura parcial temporária é um período determinado de até 24 meses ou seja dois anos em que a operadora não é obrigada a dar essa cobertura completa em casos como cirurgias leitos de alta tecnologia e dos procedimentos de alta complexidade.

Por exemplo, se precisar de uma cirurgia uma internação relacionado a esta para a existência de um plano de saúde ele pode não querer dar esse atendimento, lembrando que esse prazo de dois anos pra esses procedimentos (só se aplica para doenças pré existentes) nos demais procedimentos a carência se aplica normal do contrato do plano de saúde que você aderir aqui em nosso blog tem um post que fala sobre Acidentes Pessoais de Planos de Saúde Tem Carência? e é só você clicar no nome do post em azul acima para ver.

Mas voltando aqui, o ato das pré existências passando esse período de carência de dois anos o cliente pode ter acesso a cobertura integral para qualquer procedimento, agora vou te dar uma informação valiosa!

DOENÇAS-PRE-EXISTENTES-DE-PLANOS-DE-SAUDE-RJ-2 DOENÇAS PRE EXISTENTES DE PLANOS DE SAUDE RJ

Por exemplo, se você tem um plano de saúde há mais de um ano ou há mais de dois anos e pensa em trocar de plano de saúde, você precisa estar atento que na mudança de um plano para o outro. Independente do tempo que você tem no plano anterior, quando você passar para esse novo plano não vai haver compra de carência para doenças pré existentes, então isso é muito importante se você possui alguma doença preexistente e na mudança de um plano para o outro não vai complicar em si então fique atento a esse detalhe porque pode acontecer de você querer um dia trocar de plano e algum corretor falar pra você que vai comprar a carência total na verdade para doenças pré existentes não a compra de carência tudo bem.

Sempre devemos nos atentar a estes detalhes que são informações importantes que a gente usa sempre no dia a dia que é importante você saber também para não cometer esse erro.

DOENÇAS PRE EXISTENTES DE PLANOS DE SAUDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

(21) 3064-0101COTAR PLANO